Shopping Cart
 x 
Carrinho vazio
Autenticar Registar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *

Artigos

Ideias organizadas sobre temas interessantes

A gestão dos sistemas de comunicação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A gestão dos sistemas de comunicação interna, que é de grande importância dentro da empresa ou grupo de trabalho, inclui a comunicação com os clientes (desportistas), bem como com os colaboradores, de modo a fornecer informação e receber o correspondente retorno.


Essa informação pode então ser utilizada para desenvolver futuros planos baseados nas necessidades dos clientes internos e externos ou aperfeiçoar o modo de implementação dos actuais.

“La comunicación interna debe ser el centro de interés de la empresa, creando un verdadero proceso interactivo. Desde los puestos directos se debe transmitir toda la información posible al conjunto de los clientes (internos y externos). El objetivo es indicar las razones por las que la dirección general ha decidido implantar la Calidad Total. Debe precisarse en los siguientes puntos:

  • Lo que representa para la empresa;
  • Su definición, sus principios;
  • La política que se intenta implantar;”
    (Buján, 2004)

Os novos sistemas de informação são uma ferramenta muito útil ao alcance de praticamente todos. Com a crescente disponibilidade de acessos à Internet, a comunicação estabelece-se por uma grande variedade de canais.

A ideia de que a gestão financeira é o centro de toda e qualquer organização, não menosprezando a sua importância, já não reúne consenso entre os gestores.

“Existem novas realidades na utilização do dinheiro e do conhecimento. Mesmo a comunidade financeira tradicional não se apercebeu destas novas realidades.
… Os homens que estão hoje por trás dos gigantes importantes do mundo financeiro tradicional não percebem nada de gestão. (…) É preciso mostrar-lhes o que é a filosofia básica da gestão de hoje. O negócio actualmente não é o dinheiro, mas a informação. Atrair o talento é uma verdadeira arte. Manter as pessoas certas é uma prioridade.”

(Drucker, 2002)

 

"Se você tem uma laranja e troca com outra pessoa que também tem uma laranja, cada um fica com uma laranja. Mas se você tem uma ideia e troca com outra pessoa que também tem uma ideia, cada um fica com duas." Confúcio

 

Copyright

Todo o conteúdo deste website é propriedade de FormarMelhor e foi pensado para divulgar a nossa oferta de serviços e como apoio aos nossos formandos. Caso lhe interesse a utilização de algum dos conteúdos aqui disponibilizados, solicite autorização para o efeito.

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter e receba informação sobre as mais recentes formações e conteúdos disponíveis.

Seja bem vindo a FormarMelhor e Boas formações!

Contactos

Telefone : 265 405 204
Telemóvel : 933 882 546 | 929 251 293
Email : email@formarmelhor.com

Escritório
Rua António José Batista, 43-B.
2910-400 SETÚBAL
Sala de formação própria
Estrada das Carrascas. Vale de Touros. CCI 7804.
2950-499 Palmela